Como ter uma gestão financeira de sucesso

Dicas

26.08.2020

Uma boa gestão financeira é fundamental para o desenvolvimento e crescimento da empresa

A gestão financeira adequada é crucial para uma boa administração do seu negócio, permitindo que a empresa se mantenha saudável e em constante crescimento, podendo investir recursos que irão auxiliar na conquista de espaço no mercado. Independentemente do porte da empresa, algumas estratégias devem ser adotadas desde cedo para que o seu negócio tenha vida longa no mercado. 

  1. Identifique e registre os custos

Nesta etapa devemos colocar na ponta do lápis quais serão os custos que a empresa será submetida. Nesse momento deve ser dividido os CUSTOS FIXOS E OS CUSTOS VARIÁVEIS

Em custos fixos estão inclusas as despesas consideradas constantes para a operação e funcionamento, como aluguel, internet, água, luz etc. Os custos variáveis são considerados aqueles inconstantes, como investimentos em melhorias e novas tecnologias, tendo seus valores refletidos em resultados e em um planejamento estratégico. 

  1. Calendário financeiro

Adotar um calendário financeiro para a empresa é uma das maneiras mais fáceis de visualizar quais são os recursos que entraram e saíram da empresa, além de sua sazonalidade, de modo que seja possível o desenvolvimento do planejamento mensal, incluindo dados e organizando pagamentos. Quando falamos em sazonalidade, podemos utilizar para ter maior clareza sobre períodos em que o seu produto tem maior procura, fazendo com que a organização de investimentos e estoque sejam mais eficazes. 

  1. Opte por um bom sistema de gestão financeira

Hoje em dia a tecnologia se tornou grande aliada em nosso dia a dia, com a gestão financeira da empresa não é diferente. Para garantir um maior controle financeiro, existem diversos modelos de planilhas e sistemas de gestão que podem ser encontrados facilmente na internet. 

  1. Tenha metas estabelecidas 

Ao desenvolver um planejamento estratégico com maior eficiência, pode ser incluso metas a serem alcançadas, de modo que sejam implementadas dentro de prazos estabelecidos para o crescimento da empresa. 

  1. Faça uma análise completa dos resultados 

Ao analisar os resultados da empresa, é possível decidir como serão executados os investimentos, estudadas estratégias já utilizadas e medir se os resultados foram satisfatórios, devendo ou não serem continuados. Essa análise deve ser feita regularmente, tendo uma data fixa, pelo menos uma vez ao mês, em que esse balanço auxiliará nas próximas estratégias de crescimento da empresa. 

Com a Enjoy você tem a segurança de que a gestão financeira da sua empresa está em boas mãos, alguns dos serviços disponíveis são: Rotina Financeira; Planejamento Financeiro; Fluxo De Caixa Diário e Mensal; Emissão De Notas Fiscais. 

Conheça agora mesmo a Enjoy Gestão Financeira e otimize de forma inteligente a sua gestão financeira alcançando os resultados planejados. 

telefone